segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Humanity

By: sfthqphotos


Há uns tempos atrás ouvi ecoar muitas vezes esta frase! Pessoas no mundo inteiro estavam de olhos postos nos Jogos Olimpicos de Pequim, na revolta dos tibetanos, na união global que parecia trazer um novo rumo ao Tibete. Tentativas de sabotagem da Tocha Olímpica, discursos "polémicos" do Dalai Lama, protestos em cada esquina das ruas chinesas ... Mas nessas mesmas ruas também estavam os vigilantes do regime chinês, as cameras que memorizavam os rostos de quem preconizava a mudança.

E hoje, alguns meses depois e após o sucesso dos Jogos Olímpicos, parece que o Governo da China levou a melhor e a liberdade tão desejada para o Tibete caiu em esquecimento para a maioria. Enquanto há uns meses um mundo inteiro se erguia por uma causa social, hoje o mundo volta a unir-se, mas para arranjar soluções para a crise económica mundial. Enquanto há uns tempos apenas as pessoas ditas comuns pareciam interessar-se por questões humanas, hoje são os políticos quem mais rezam para que a tortura económica ache um fim.

Espero sinceramente que encontrem a solução para esta tortura. Mas não nos podem pedir que esqueçamos outras torturas, estas mais hediondas. São todas aquelas cometidas contra a dignidade humana, a sua liberdade e integridade. Por isso, voltemos a atrever-nos! Voltemos a lançar um olhar sobre as questões ligadas aos direitos humanos. A crise económica é bastante séria, mas não apaga tudo o resto que continua a acontecer em frente da nossa cara.

Darfur, Tibete, Índia, Países Islâmicos, povos subjugados ao poder ...todos eles precisam da nossa força e união. Todos eles precisam de alguém que se lembre da sua existência e o proclame aos quatro ventos. Todos eles precisam da nossa atenção, da nossa coragem, da nossa intervenção!

Algo tem que ser feito ... comecemos imeditamente! Enquanto os políticos e economistas tentam garantir a nossa independencia económica, concentremo-nos nós, não especialistas em questões económicas e sem grande contributo para a resolução do problema, a dar o nosso melhor, a fim de garantir a independência de cada ser humano!

Por isso:

Make some noise for Darfur, Free Tibet, Equality, Freedom, Spirituality, Humanity <3

3 comentários:

Filipa Moreno disse...

Isto sim, é nobre.

Inês Moreira Santos disse...

Gostei querida!! Um grande apelo, para causas muito nobres.

Beijinhos***

Nuno Maciel disse...

Pusha, se há alguém q escreve bem e com sentimento és tu menina.. (:

Sabes usar as palavras.. :D

Beijinho grande, do Nuninho.. :b